"> Como configurar o celular para uma criança | Ilognet

Como configurar o celular para uma criança

O mundo digital é um leque de possibilidades de interação e novas descobertas para todas as idades. As crianças desta geração, por exemplo, vêm ganhando notavelmente espaço como usuários da internet. Elas se apropriam dos celulares de seus pais, que cedem o aparelho como forma de agrado ao seu filho.

Esse ato de ceder o celular para o seu filho requer cuidados e muita atenção sobre o acesso aos conteúdos, seja jogos ou desenhos infantis. É necessária a supervisão de adultos para que se tenha o controle dessa criançada ao acesso a conteúdos impróprios e demais funções inadequadas para o público infantil. Desta maneira, uma forma eficaz de controlar esses é configurando o dispositivo para seus filhos usarem em qualquer lugar e sem preocupação.

Veja:

-Crie uma nova conta. Vá até o app “Configurações” do seu Android. Por lá, procure o tópico “Usuários” (em alguns dispositivos, ele pode ficar dentro da aba “Geral” ou “Dispositivo”). O menu vai te dar a visão de todos os usuários que utilizam o gadget. Escolha “Adicionar usuário” (ou “+ Perfil”).

– Após escolher o “Adicionar”, o sistema vai te dar duas opções: “Usuário” e “Perfil Restrito”. Escolha “Perfil Restrito”. Dessa maneira, vai se configurar quais aplicativos e funções a criança vai poder brincar no dispositivo.

Pronto, agora você poderá ceder seu celular tranquilamente para o seu pimpolho e ele poderá brincar de forma muito mais segura. Só que mesmo assim, é super válido você continuar monitorando a criança, ok? Afinal, estar sempre atentos a elas sempre é preciso, não é?

 

Todos os direitos reservados.